LedgerHard walletSoft walletWalletChave públicaPublic key

Ledger & LoopiPay: Conheça tudo sobre tipos de wallet diferentes

Atualizada Mai 12, 2022 4 minutos de leitura 
cover

O que é uma wallet

A wallet (em inglês) ou carteira digital é, para muitos, o início da sua vida em criptomoedas, tokens, NFTs e afins. Assim como na versão física da carteira, na digital, você pode guardar moedas, retirar e adicionar seus ativos.

Chave privada e chave pública (private key e public key, respectivamente em inglês) são duas partes importantes da gestão da carteira digital. A chave privada é secreta e quem tem esse código da carteira, detém a gestão da mesma. O ideal é que só você saiba e guarde de forma segura essa chave, já que uma vez que alguém tem esse código em mãos, pode transferir os ativos dessa carteira para qualquer outra da web. Já a chave pública, como o nome já diz, é o código que representa a sua carteira de maneira aberta. Ela serve para identificar a sua carteira quando você precisa receber ativos. Fazendo um paralelo com finanças centralizadas, é como a sua chave do PIX: se você comprou algum ativo ou precisa receber algum ativo de cripto, você usa essa chave para que os fundos sejam creditados na sua carteira.

Resumindo: a public key (chave pública) todos podem conhecer e os seus ativos ficam transparentes para a web consultar. Porém, só é possível transacionais esses ativos detendo a private key (chave privada).

Quais são os tipos de wallet

Existem dois tipos de carteiras digitais: a software e a hardware wallet (carteira virtual ou física). A carteira virtual (software wallet) é um software, e a gestão é feita em um programa de computador ou celular conectado à internet. Enquanto a carteira física (hardware wallet), é um dispositivo físico no qual ficam armazenados os ativos e quem detém o dispositivo físico juntamente com a chave privada, detém a gestão dos ativos.

Hard wallet x Soft wallet

Enquanto a soft wallet é mais simples de se obter e com um plugin de navegador em poucos minutos já se obtém o acesso, a hard wallet é um dispositivo físico parecido com um pendrive e deve ser comprado para começar a utilização.

Porém, as carteiras virtuais são obrigatoriamente conectadas à internet e, por isso, suscetíveis a furos de segurança, fraudes e golpes, enquanto a carteira física apesar de ter uma interface digital, possibilita a gestão dos ativos offline e, portanto, de forma mais segura.

Ledger & LoopiPay

Pensando na importância de proteger seus ativos e a fim de evitar que alguém tenha acessos aos seus fundos, surge a hardware wallet Ledger, garantindo que as suas chaves privadas nunca serão expostas, por meio de uma carteira de hardware em um elemento seguro de última geração, bloqueado por código PIN.

A sua Ledger se conecta a qualquer computador (USB) e incorpora uma tela OLED segura para verificar e confirmar cada transação com um único clique nos botões laterais da sua carteira física. É uma carteira de hardware para criptomoedas, como: Bitcoin, Ethereum e Altcoins, com base em recursos de segurança robustos para armazenar ativos criptográficos e garantir pagamentos digitais, na qual você pode enviar e receber pagamentos, verificar suas contas e gerenciar vários endereços para cada moeda a partir do mesmo dispositivo.

A partir de maio de 2022, você também pode comprar seus tokens diretamente no aplicativo Ledger Live via LoopiPay. Como um dos métodos de pagamento oficiais da Ledger, a LoopiPay facilita a compra de centenas de tokens pelo aplicativo da carteira de forma direta, em segundos e sem taxas escondidas. Comprar suas criptos na Ledger com a LoopiPay tem as mesmas vantagens ao comprar pelo nosso site, porém sem sair da aplicação Ledger Live.

LoopiPay com Ledger, as suas criptos direto na sua hard wallet.


Assine nossa newsletter

Loopi Atividades de Internet Ltda.
CNPJ 41.925.027/0001-72.
Copyright 2022 LoopiPay.
Todos os direitos reservados.